sexta-feira, 23 de abril de 2010

comidinhas


Inaugurando minha fase dona-de-casa, resolvi aprender a fazer tempero ao invés de comprar pronto. Achei na internet um tempero como o da minha mãe, mas com um plus de cheiro verde. Acho que prefiro sem, mas vou testar.
Achei essa receita no http://www.cozinhandopararelaxar.com/2009/09/tempero-mineiro-caseiro.html.
Lá tb tem a opção de acrescentarmos pimenta bode ou cumari do pará e pimenta do reino.
Vou tirar a do reino pq faz um mal absurdo!!!

Bom, aí está a receita:

Para 1 k de sal, processar:
1/2 maço de cheiro verde lavado e bem seco
1 cebola média, em 4 partes
15 dentes grandes de alho
1 xícara, das de café, de óleo

Pelo jeito rende tempero pra caramba mas segundo a Kris, do blog, dá pra conservar por 1 mês na geladeira.

A minha sugestão é que alguém faça e divida comigo pra não perder.

Eu vou fazer, meninas!!! Vou fazer no dia em que eu tiver alguma coisa pra temperar : )
E isso não é breve!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Não acredito que vc não tenha coisas pra temperar... até eu tenho...
Só que eu uso o tempero artificial mesmo e ele dura um eternidade.
Eu to querendo testar uma receita de quiche, mas não tenho travessa pra isso.
:P

eu uso, tu usas / a gente diz sim disse...

Hahahahahahahahahahahahahahahahaha.
Tem que ser redondinha, né?
Se não, podemos testar o quiche lá em casa qquer dia.