quarta-feira, 25 de agosto de 2010














A barriga do cônjuge já começou a crescer desde que contei dessa receita que eu achei no barradoce.
Parece bom demais. Vou fazer e conto pra vcs ( Andrea, super vou te chamar!!! ). Façam tb, meninas!!! E me contem e tb me mandem as fotos : )

Para fazer os palitos para chocolate quente, você vai precisar de:

- 1 xícara de chocolate de boa qualidade (pode ser do tipo que você quiser: amargo, meio amargo, ao leite, branco)

- 1/4 de xícara de cacau em pó, peneirado

- 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro, peneirado

- pitada de sal

- 6 xícaras de leite

- 2 xícaras de creme de leite

Primeiro, é preciso derreter o chocolate em banho-maria e quando estiver quase todo derretido, mas ainda com alguns pedacinhos, tire do fogo, e continue a mexer até que esteja completamente derretido. Então acrescente o cacau em pó, o açúcar de confeiteiro e o sal, mexendo sempre para que fique bem misturado. Coloque o chocolate em um saco de confeiteiro, para ficar mais fácil, e encha os moldes de chocolate ou até mesmo forminhas de gelo. Uma forma ótima para se usar são as de silicone, já que elas aguentam ir no freezer e no forno, sendo super versáteis. Então, coloque os palitinhos no centro das cavidades já com chocolate e deixe esfriando em temperatura ambiente ou leve a geladeira/freezer para acelerar o processo.


Agora prepare o leite, esquentando com o creme de leite, e sirva nas xícaras enchendo apenas cerca de 3/4, para que ao colocar o chocolate, o leite não transborde. Rende cerca de 10 xícaras.

Nenhum comentário: