domingo, 27 de março de 2011

indo pra terrinha



















Pois é, na minha terra a gente pode chegar de trem, sô!
Já ouvi dizer que essa linha é a única linha de trem de passageiros do país, mas não sei se é verdade.
A linha vai de BH a Vitória e a gente fica em Ipatinga. O trem é da Vale e vai levando minério de ferro.
Se vc for na classe econômica, dizem por lá, chega todo prateado de minério pq as janelas vão abertas. Mas se vc vai de executivo tem ar condicionado e ainda passa o carrinho de tempos em tempos vendendo lanche. Tem também o vagão restaurante.
Devia ter fotografado mais, mas a viagem é tão linda que a gente quer mesmo é ficar olhando. Eu nunca enjoo daquele lugar.
Quem tiver a oportunidade, super vale a pena!!!

8 comentários:

Unknown disse...

Muito bonito!
E aqui o blog que eu falei: http://saborear-saboreandoavida.blogspot.com/
Beijos

Pipa disse...

Adoro Minas e acho um estado que tem uma linda relação com os trens...
Xero

Noia disse...

Eu já peguei esse trem. Eu morria de vontade de andar de trem. Eu peguei no centro de BH e desci em Santa Bárbara, só pra ver como era.
Eu adorei. Até fiz um video dele.

Renata Guidinha disse...

Êta terrinha danada de boa essa Minas Gerais... Meu marido e eu estamos planejando ir a Vitória e embarcar nesse trem em breve... vc aguçou ainda mais a nossa vontade... (li o seu post alto pra ele ouvir). Logo logo embarcamos...
Bjks
Renata http://cercaviva.blogspot.com/

Fer disse...

Ahh.. tinha que ser de Minas! Menina, estou louca para morar em Minas, adoro a comida mineira, o povo mineiro, a cultura mineira! Você podia me ajudar.. quais são as cidades não tão pequenas (com mais de 50 mil hab) em Minas que tem o clima mais ameno? Tentei achar na net e nada...

Fer disse...

Obrigada pelas dicas!! Acompanho sempre seu blog, e sabendo que é mineira então.. bjus

Marly disse...

Ai, deu saudades! Não há mineiro que não ame um trem, rsrs. Boa sugestão de programa: uma viagem de trem bem desfrutada!

Um abraço e bom fim de semana

Anônimo disse...

Oi! Por coincidência moro em Ipatinga e não sabia até então do seu blog.Fiquei feliz em saber que você curte tanto quanto eu decoração.Parabéns achei muito fofo seu blog e com certeza vai entrar para minha listinha. Beijos!
Meire
meireboy@yahoo.com.br